terça-feira, 4 de agosto de 2009

Berzoini e Genoino prestigiam encontro de núcleos petistas em Sorocaba

O presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini, e o deputado federal José Genoino, estarão em Sorocaba no próximo sábado (8/8) prestigiando o I Encontro de Núcleos do Partido em Sorocaba. O evento, que terá início às 9h, num salão de eventos localizado na Vila Hortência, pretende resgatar a importância da política de nucleação para fortalecimento do Partido e proporcionar a troca de experiências entre os núcleos sorocabanos.

O PT de Sorocaba tem seis núcleos organizados nos bairros Além Ponte, Júlio de Mesquita Filho, Vitória Régia, Parada do Alto, Aparecidinha e Laranjeiras. Estão em processo de ativação mais sete núcleos nos bairros Centro, Vila Fiore/Brasilândia, Cerrado, Éden, Santa Marina, Paineiras e Brigadeiro Tobias.

Segundo o presidente do Diretório Municipal, Paulo Henrique Soranz, a experiência tem proporcionado uma relação mais próxima entre a direção do Partido e sua base. “Consequentemente, temos tido mais contato com os problemas específicos de cada região da cidade”, afirma Paulo Henrique. “É inquestionável que esse enraizamento do Partido fortalece nosso poder de atuação”, completa o presidente dando como exemplo a atuação do Núcleo de Aparecidinha.

O núcleo, segundo Paulo, já encaminhou ofícios ao Poder Executivo cobrando o atendimento de demandas da região onde está localizado. “O Projeto para inclusão da Romaria de Aparecidinha no calendário turístico do estado de São Paulo surgiu de uma demanda apresentada durante reunião do núcleo de Aparecidinha, da qual participou o deputado Hamilton”, explica Paulo.

Segundo o vereador Izidio de Brito Correia, que é Secretário de Organização do PT de Sorocaba, o objetivo do Partido é realizar o Encontro de Núcleos em todos os bairros onde há núcleos em funcionamento. “Queremos integrar os núcleos, promover a troca de experiências entre os filiados de todas as regiões da cidade, e, com isso, estimular a criação de novos núcleos”, explica Izidio.

Também deverão estar presentes no encontro o deputado estadual Hamilton Pereira, a representante do MEC no estado de São Paulo, Iara Bernardi, e o vereador Francisco França. O local do evento fica na rua Uruguai, 273, Vila Hortência, próximo à CEI 1. Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3329-3007.

PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT