segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PT de Sorocaba se reúne para fortalecer seus núcleos na cidade

O presidente nacional do PT, deputado federal Ricardo Berzoini, e o deputado federal José Genoino estiveram em Sorocaba neste sábado e participaram do I Encontro de Núcleos do Partido em Sorocaba.

O PT de Sorocaba tem seis núcleos organizados nos bairros Além Ponte, Júlio de Mesquita Filho, Vitória Régia, Parada do Alto, Aparecidinha e Laranjeiras. Estão em processo de ativação mais sete núcleos nos bairros Centro, Vila Fiore/Brasilândia, Cerrado, Éden, Santa Marina, Paineiras e Brigadeiro Tobias.

Segundo o presidente do Diretório Municipal, Paulo Henrique Soranz, a experiência tem proporcionado uma relação mais próxima entre a direção do Partido e sua base. “Conseqüentemente, temos tido mais contato com os problemas específicos de cada região da cidade”, afirma Paulo Henrique. “É inquestionável que esse enraizamento do Partido fortalece nosso poder de atuação”, completa o presidente.

O núcleo da Aparecidinha, segundo Paulo, já encaminhou ofícios ao Poder Executivo cobrando o atendimento de demandas da região onde está localizado. “O Projeto para inclusão da Romaria de Aparecidinha no calendário turístico do Estado de São Paulo surgiu de uma demanda apresentada durante reunião do núcleo de Aparecidinha”, explica Paulo.

O Presidente do PT Paulo Henrique Soranz, o deputado estadual Hamilton Pereira, Iara Bernardi (MEC), Francisco França, Izídio de Brito Correia (vereadores) e os coordenadores dos Núcleos, Anderson Pereira (Laranjeiras), Carlos Leite (Além Ponte), Tiago Almeida (Vitória Régia), Moacir Rinaldo (Parada do Alto), Ilton Mendonça (Aparecidinha) e Delso José (Júlio de Mesquita Filho), também fizeram parte da mesa principal.

Notícias CNM/CUT