terça-feira, 11 de agosto de 2009

I Encontro de Núcleos de Sorocaba reafirma política histórica do Partido dos Trabalhadores

O Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores, Deputado Federal Ricardo Berzoini, esteve presente, no último sábado (08/08) ao I Encontro dos Núcleos do PT de Sorocaba, realizado num salão na Vila Hortência. Além dele, compareceram também o Deputado Federal José Genoíno, o Deputado Estadual Hamilton Pereira, os vereadores Izídio de Brito Correia e Francisco França, a representante do MEC no estado de São Paulo, Iara Bernardi, e o Presidente do Diretório Municipal, Paulo Henrique Soranz.

Os coordenadores de todos os núcleos do partido em atividade estavam presentes: Carlos Leite, do Núcleo Além Ponte; Ilton Mendonça, do Núcleo Aparecidinha; Moacir Rinaldo, do Núcleo Parada do Alto; Delso José da Costa, Núcleo Júlio de Mesquita Filho; Tiago Almeida do Nascimento, Núcleo Vitória Régia; e Anderson Pereira, Núcleo Laranjeiras.

Mais de 100 pessoas participaram da atividade. Berzoini destacou a importância dos núcleos para a organização do PT. "Nosso partido precisa ter cuidado para não virar um partido tradicional, de caciques. São os núcleos, ligados à base partidária, que garantem a vitalidade democrática do PT", disse o Presidente. Para Genoíno, são os núcleos que garantem a "relação orgânica do partido com a comunidade, com o povo". Hamilton Pereira afirmou que "eles veem os problemas dos bairros e estabelecem a relação entre as questões locais e a política geral, do País. Por isso, são importantes". Iara resgatou a história do PT de Sorocaba e a importância dos núcleos no nascimento do partido. "Emociona esta retomada da política de nucleação", disse a representante do MEC.

Notícias CNM/CUT