sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Mediação suspende despejo no Santo André II

O empresário Luiz Ramires, que representa as marcas Mercedes Benz e Toyota em Sorocaba e que briga para despejar 373 famílias de uma área que ele a vendeu há 13 anos, acatou um pedido do prefeito Vitor Lippi, feito por telefone na segunda-feira (17), e concordou em suspender ação de despejo. Ramires, que está em viagem no exterior, poderá, no entanto, voltar a pedir o cumprimento da liminar que a justiça lhe concedeu a qualquer momento.

O vereador Izídio de Brito (PT), que integra a comissão de parlamentares de regularização fundiária da Câmara, disse que a suspensão do despejo dá um alívio ao bairro, “mas isso não resolve o problema. É preciso que se chegue a um acordo para que todos permaneçam no local definitivamente”, defende o parlamentar.

A oficialização da suspensão do cumprimento da liminar de despejo, que inicialmente afetaria oito famílias das 373 do bairro, ocorreu nessa terça-feira (18) pela manhã durante reunião no 7° Batalhão da Polícia Militar, que seria a responsável por fazer cumprir a ordem judicial já expedida há algumas semanas.

O coordenador de operação da PM em Sorocaba, o major Wagner Tardelli, não permitiu que representantes do mandato do vereador Izídio e do PT participassem da reunião.
>> Leia Mais

Folha Metalúrgica

Notícias CNM/CUT