sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Izídio requer devolução de benefícios do Grupo ZF

Representante da categoria metalúrgica na Câmara Municipal, o vereador Izídio de Brito Correia (PT), indagou, via requerimento, informações ao Prefeito sobre realizações do Grupo ZF, em parceria com a Prefeitura e as isenções e benefícios fiscais obtidas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Sorocaba - CMDES.

O vereador tem, insistentemente, por meio de requerimentos e indicações, solicitado medidas por parte da Prefeitura, que venham à melhorar as condições de acesso às indústrias da Zona Industrial. Também requereu soluções para os problemas de acesso e trânsito na avenida Itavuvu, solicitados por moradores e representantes da Metalac.

Em compensação, em frente à empresa ZF, as obras foram realizadas de forma ágil, de melhorias e duplicação, devidamente pavimentas e sinalizadas, inclusive com placa que menciona parceria daquela empresa com a Prefeitura Municipal.

Por se deparar com tais diferenças de “tratamento”, Izídio solicita então, informações, à Prefeitura, sobre o cumprimento das exigências legais atendidas pela empresa ZF do Brasil, para solicitação e obtenção de isenção de impostos, frente ao CMDES, “uma vez que reduziu salários por três meses e aplicou um PDV – Programa de Demissão Voluntária, sem critérios e de forma arbitrária, sem o menor respeito aos legítimos representantes da categoria.”

Izídio também quer saber o montante que o grupo ZF deixou de contribuir aos cofres municipais e sobre a imediata devolução dos valores integrais, por conta dos benefícios que obteve por através do CMDES. “A ZF do Brasil não é uma empresa que cumpre um papel social, sequer no desenvolvimento econômico em nossa cidade, então não faz jus a tais benefícios”, assegura.

Notícias CNM/CUT