quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Izídio requer atendimento de questões imobiliárias na Casa do Cidadão

Preocupado com o caos em que se encontra a questão imobiliária de Sorocaba, sabendo-se que mais de 60 bairros carecem de regularização fundiária, o vereador Izídio de Brito Correia (PT) solicitou ao Prefeito, por meio de requerimento, informações sobre o atendimento dos Cartórios de Registro de Imóveis em unidades da Casa do Cidadão.

Na cidade de Sorocaba existem apenas três Cartórios de Registro de Imóveis, sendo dois localizados no centro e outro no distrito do Éden, o que, para Izídio, dificulta o acesso de muitos cidadãos, como é o caso dos moradores da Zona Norte, região onde existe a maior concentração de unidades habitacionais.

Segundo o vereador, outro fator relevante do mercado imobiliário de Sorocaba foi o aquecimento sofrido no primeiro semestre deste ano, apontado pelos mais de 50.000 munícipes inscritos no Programa do Governo Federal, o “Minha Casa, Minha Vida”.

Izídio solicita então, informações ao prefeito Vitor Lippi sobre a possibilidade da realização de parcerias com os Cartórios de Registro de Imóveis, a fim de que seja oferecido atendimento de maneira permanente em todas as unidades da Casa do Cidadão. “Estamos buscando o atendimento dos munícipes de todas as regiões que carecem de atendimento e solução para os inúmeros problemas sobre a questão imobiliária”, justifica.

Notícias CNM/CUT