terça-feira, 18 de agosto de 2009

Vereador Izídio se reúne com moradores do Jardim Santo André II e Califórnia

O vereador Izídio de Brito Correia (PT) participou no último domingo (16) de duas assembleias, no Jardim Santo André II e Jardim Califórnia, para tratar dos avisos de reintegração de posse e da regularização fundiária nos bairros.

No Jardim Santo André II, residem cerca de 370 famílias e no último de 12, oito delas receberam um mandado de reintegração de posse da antiga proprietária, a empresa Ramires Diesel Ltda.

Os moradores explicaram ao vereador, que faz parte da Comissão de Regularização Fundiária da Câmara, que estão pedindo apenas uma nova proposta de renegociação com a empresa para o pagamento do restante da dívida do terreno.

Já no Jardim Califórnia, Izídio, acompanhado de representante do deputado estadual Hamilton Pereira, também do PT, conheceu a situação das mais de cem famílias que moram no bairro, que buscam a posse em definitivo dos lotes.

A empresa responsável pelo loteamento, a JF Empreendimentos Ltda, quando fez a venda, estipulou uma prestação em contrato e seguida a mesma sofreu aumento bem acima do combinado. Os moradores contrataram uma advogada que abandonou o caso sem comunicar os interessados, deixando-os literalmente na mão. Diante disso surge a preocupação de todos com medo de perder tudo que investiram para comprar o seu terreno e construir sua casa prá morar.

O vereador Izídio de Brito Correia propôs, nas duas situações, ainda esta semana comunicar a Comissão de Regularização Fundiária da Câmara Municipal, relatando os fatos que estão acontecendo. Se comprometeu também em organizar uma reunião com a Comissão, Secretaria de Habitação e Urbanismo, moradores e as empresas responsáveis pelos lotes para buscar alternativas aos bairros.

Os moradores do Jardim Santo André II decidiram realizar uma manifestação no dia 18, em frente ao 7º Batalhão da Polícia Militar do Interior, data e local em que as oito famílias terão que se apresentar para acertar a reintegração de posse.

No Jardim Califórnia, os moradores sairam com o compromisso de organizar a Associação do bairro e utilizar a tribuna livre do legislativo para relatar aos vereadores a situação com que vive as famílias que residem no bairro.

Notícias CNM/CUT