segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Núcleos realizam reunião para discutir próximos passos

Os coordenadores e secretários dos seis núcleos do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba se reuniram nesta sexta-feira (21/08) para avaliar o I Encontro dos Núcleos, realizado no dia 8 de agosto, com as presenças de presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, e do deputado federal José Genoino, além das lideranças petistas de Sorocaba, o deputado estadual Hamilton Pereira, Iara Bernardi e dos vereadores Francisco França e Izídio de Brito Correia.

Todos foram unânimes em suas avaliações, ao dizer que o encontro foi positivo no sentido do fortalecimento e da organização do partido na cidade. A nucleação é o caminho para aproximar a direção da base, para conhecer melhor os problemas de cada bairro e através deles buscar novos filiados que hoje são simpáticos ao partido.

O vereador e secretário de Mobilização do PT, Izídio de Brito Correia, e Adailton dos Santos, assessor do vereador França e secretário de finanças, passaram aos presentes as informações da Câmara Municipal. Reforçaram a importância do estreitamento das relações a entre bancada, executiva e os núcleos para encaminhar as demandas. Agora que entra na casa o orçamento do município discutir qual será o papel da bancada neste debate é fundamental. José Carlos Triniti Fernandes, secretário de comunicação e assessor do deputado estadual Hamilton Pereira, propôs que a se faça a discussão do orçamento do estado em conjunto, pois o calendário é mesmo.

Ficou definido que, após a realização das plenárias cidadãs promovidas pela prefeitura, que vão até a primeira quinzena de setembro, uma plenária do partido, incluindo a bancada e os núcleos será organizada para discutir o orçamento. "Além das demandas que vão surgir dos núcleos, temos as que defendemos na campanha municipal que seria importante incluir nesta discussão", disse Izídio.

Notícias CNM/CUT