sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Izídio cobra criação de Conselho para o Parque Tecnológico

Por meio de requerimento protocolado na última quinta-feira (6), o vereador Izídio de Brito Correia (PT), indagou, ao Prefeito Vitor Lippi, informações sobre a data da publicação do Edital para a criação do Conselho Deliberativo do Parque Tecnológico de Sorocaba – CONDEPARTS.

Izídio acompanhou, enquanto presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região, todas as reuniões que permearam as discussões sobre a instalação do Parque Tecnológico na cidade. Segundo ele, a Lei 8.599, do ano de 2008, que consiste na criação do Parque Tecnológico de Sorocaba, cria, também, o CONDEPARTS, que será composto por sete membros, sendo um deles, representante da Câmara Municipal, ainda não saiu do papel.

Tendo em vista que na última semana, a Câmara aprovou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, que formaliza o Convênio para liberação de verbas ao Parque Tecnológico, Izídio solicita que a constituição do CONDEPARTS seja viabilizada em caráter de urgência, uma vez que dentre suas importantes atribuições está a deliberação sobre a realização de convênios, contratos e parcerias.

Izídio sugere, ainda, a criação de uma Comissão de vereadores para acompanhar os trabalhos do Parque Tecnológico, “pois um empreendimento desse porte irá gerar um impacto social, econômico e ambiental muito grande na cidade e, por isso, exige um acompanhamento bem de perto dos trabalhos e das discussões, buscando a participação de todos os impactados.”

Notícias CNM/CUT