terça-feira, 23 de março de 2010

Izídio manifesta apoio a greve dos professores da rede estadual

O irrestrito apoio a greve dos professores e demais profissionais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo foi manifestado pela Câmara Municipal durante a sessão desta terça-feira (23), por meio de uma moção apresentada pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT).

No documento, que entrou em deliberação e deve ser votado nas próximas sessões, o vereador petista ressalta que a greve foi a única alternativa encontrada por esses profissionais para lutarem por seus direitos frente ao descaso do Governo do Estado com a categoria.

O vereador manifesta-se solidário às demandas de reposição salarial e demais reivindicações, pois "as condições de trabalho e valorização destes profissionais é condição primordial para realização de uma escola pública de qualidade”.

Para Izídio, o sucateamento da educação e o fato dos professores terem péssimos salários e a falta de um plano de carreira justo faz parte do modo tucano de governar, “a exemplo do que aconteceu em Sorocaba, com o vergonhoso reajuste dos servidores municipais dado pelo prefeito Vitor Lippi (PSDB), na última semana”.

Notícias CNM/CUT