segunda-feira, 22 de março de 2010

Audiência Pública discutirá enchentes em Sorocaba

As trágicas consequências que abalam a cidade de Sorocaba nos períodos de chuva serão tema de audiência pública que será realizada nesta terça-feira, 23, às 19h, no Plenário da Câmara Municipal, promovida pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT).

A realização de audiência pública foi uma reivindicação feita por moradores de bairros atingidos pelas enchentes no início deste ano, visitados por Izídio. Na oportunidade, o vereador presenciou de perto os estragos provocados nas casas devido ao transbordamento do rio Sorocaba, que levou famílias a perderem tudo.

Segundo Izídio, a audiência consistirá na busca por meios e soluções do problema a curto, médio e longo prazo. “Não podemos deixar cair no esquecimento esse grave problema que a cidade enfrenta. Precisamos encontrar uma solução para centenas de famílias que sofrem com enchentes em Sorocaba e cobrar do Poder Público um investimento maior na política urbana”, ressalta.

Moradores dos bairros Jardim Santo André 2, Vitória Régia 2 e 3, Parque São Bento 2, Jardim dos Morros, Jardim Maria do Carmo, Brigadeiro Tobias e Retiro São João, todos afetados pelas chuvas, já confirmaram presença no debate, que será aberta a todos os interessados. A audiência pública também poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Legislativa e pelo site da Câmara Municipal de Sorocaba.

Notícias CNM/CUT