quarta-feira, 17 de março de 2010

Kit Escolar entregue pela Rede Municipal é questionado por Izídio

Informações sobre o fornecimento do kit de material escolar aos estudantes das unidades municipais foram solicitadas pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT), por meio de requerimento protocolado nesta quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de Sorocaba.

São 47.487 alunos matriculados na Educação Infantil, Fundamental e Médio da Rede Municipal, que estão recebendo o kit com apontador, borracha, cadernos brochura, canetas esferográficas e hidrográficas, cola, estojo, giz de cera, lápis preto e de cor, papel almaço e sulfite, pasta com elástico, réguas e tesoura. Tais materiais vêm sendo entregues acondicionados em uma caixa de papelão com medida 700x205x250mm, impressa com marca institucional da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

O que chamou a atenção do vereador petista foi o fato dos 69.523 kits distribuído pela rede estadual, que consta, praticamente, com o mesmo número de itens, terem sido entregues embalados também em uma caixa de papelão, mas com a medida de 50x290x22, tamanho significativamente menor.

“Tendo em vista que cabem oito caixas entregues na rede estadual em apenas uma única da rede municipal é que solicitei ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) o valor gasto com a caixa de papelão, inclusive da impressão da marca da Prefeitura em três cores, luxo do qual até o Estado se privou”, explica Izídio. O valor total de cada kit de material também foi requerido.

Ainda no requerimento, o vereador questiona o atraso na entrega dos materiais em algumas Unidades Escolares. “Venho sendo procurado por muitos pais que reclamam da demora na entrega dos kits, por isso solicitei as datas de entrega em cada escola” afirma.

Notícias CNM/CUT