terça-feira, 16 de março de 2010

Novos filiados petistas participam de reunião do Partido

Cerca de 60 novos filiados participaram de reunião realizada, na última sexta-feira (12/03), pela Secretaria de Formação e de Organização do Partido dos Trabalhadores de Sorocaba. Por deliberação do diretório municipal, é necessário que os recém filiados passem por uma primeira reunião para que sejam encaminhadas as fichas ao cartório eleitoral e ao diretório nacional.

Os novos filiados foram recepcionados pelo presidente do Diretório Municipal do PT, José Carlos Triniti Fernandes, pela representante do MEC do Estado de São Paulo, Iara Bernardi, pelo ex-vereador e atual vice-presidente do PT de Sorocaba, Arnô Pereira, pelo membro da direção municipal e da executiva estadual, Paulo Henrique Soranz, e pelo Secretário de Formação, o vereador Izídio de Brito Correia.

Triniti iniciou o evento falando da importância de aumentar o quadro de filiados na cidade, destacando o trabalho da direção e dos seis núcleos organizados. “Isso fortalece cada vez mais o PT e contribui para continuar a política de nucleação em Sorocaba”, explicou o presidente.

O vereador Izídio fez uma breve apresentação do Estatuto do Partido e enfatizou as obrigações e deveres dos filiados. Ele explicou que o PT, além de dividido por diretórios (nacional, estadual e municipal), também é organizado através de núcleos, zonais e setorias. “As decisões internas são tomadas pelos filiados, desde os representantes dos diretórios até a escolha de candidatos que representarão o Partido nas eleições”, esclareceu. “É por isso que o PT é um partido extremamente democrático”, afirmou o secretário de formação.

Soranz foi convidado para falar da importância dos petistas e seu papel na construção partidária. “A partir do momento que decidimos nos filiar ao PT, somos vistos de uma forma diferente, somos cobrados pela população como se fossemos o Lula”. Paulo Henrique informou também como estão as discussões da escolha do representante do Partido na disputa ao governo do Estado de São Paulo, que deve ocorrer nos próximos dias. “Não sendo o Ciro Gomes, o nome do senador Aloizio Mercadante ganha força dentro do PT para a disputa”, assegurou o membro do diretório estadual.

Um tema ressaltado por todos foram os avanços do governo Lula e as eleições 2010. “É tarefa de todos nós petistas dar continuidade a este projeto elegendo a Ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, a nova presidenta do Brasil”, afirmou Izídio. “Seria um grande retrocesso para o país a vitória do projeto do PSDB, partido esse que já provou o desastre que é o governo liderado por eles, privatizando e aceitando de joelhos a política externa norte-americana”, completou.

Durante o encontro foi exibido um vídeo elaborado pelo PT Nacional sobre 30 anos do Partido, comemorados em fevereiro. Ao final, os recém-filiados foram convidados para participar das reuniões do Partido, que ocorrem uma vez por mês. Houve o convite também para as mulheres participarem de uma reunião com o objetivo de organização do setorial, que será no dia 18/03, às 19h, na sede do Partido.

PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT