segunda-feira, 1 de março de 2010

Moradores buscam soluções para problemas do Parque da Formosa

Cerca de 60 moradores da região da Vila Formosa reuniram-se com o vereador Izídio de Brito Correia (PT) na noite da última terça-feira (23), na Sede do Clube Paranazinho. Na presença do presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, José Carlos Triniti Fernandes, do Subcomandante da Guarda Municipal, Dias, e de representantes do deputado estadual Hamilton Pereira (PT), do setor de fiscalização da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal de Segurança, problemas do Parque da Formosa foram discutidos.

A população do bairro reclama que muitas pessoas que residem em frente ao Parque vendem bebidas alcoólicas em suas próprias casas, o que facilita a compra por menores e estimula que jovens fiquem no local até de madrugada, fazendo barulho e com o som alto dos carros que ficam estacionados por lá, geralmente, de quinta-feira a domingo. A falta de segurança no local também foi abordada, pois o local se tornou, segundo os próprios moradores, ponto de venda e uso de drogas.

A ausência de banheiros públicos no Parque da Formosa também foi um dos temas levantados pela população. “As pessoas não tem onde fazer suas necessidades e acabando fazendo-as nos muros de nossas casas”, afirma uma moradora.

Para que não haja mais barulho no local, o vereador Izídio sugeriu, então, que se crie um horário de permissão para o estacionamento de veículos ao redor do Parque. “Essa medida deu certo em outras praças da cidade, como no Parque Campolim”, lembra.

O subcomandante Dias, afirmou que não falta força de vontade para atender a região, mas sim maiores investimentos da Prefeitura em pessoal, pois a cidade conta com apenas 350 Guardas Municipais para atender Sorocaba inteira.

O chefe da fiscalização da Prefeitura, Francisco, afirmou que irá fiscalizar a venda de bebidas alcoólicas e outros no local. Quanto ao estacionamento de veículos e a perturbação causada pelo barulho destes durante a madrugada, ele afirmou que realizarão em breve uma vistoria no local.

Ao final da reunião, definiu-se a criação de um abaixo-assinado que solicite providências quanto ao horário de estacionamento no Parque, bem como disciplina no transito entrono dele; a colocação de uma base comunitária nas proximidades do Parque e a instalação de banheiros públicos para os munícipes que o frequentam.

O documento será entregue em reunião com o Secretário de Governo, que será agendada pelo vereador Izídio e entregue por uma Comissão de moradores, assim que o abaixo-assinado estiver pronto.

O deputado Hamilton Pereira, por meio de sua assessoria, informou que pedirá uma agenda com o comandante da PM, em conjunto com Izídio, para tratar do caso.

Notícias CNM/CUT