quinta-feira, 4 de março de 2010

Mulher, Trabalho, Política e Saúde é tema de debate na semana Internacional da Mulher

O evento está sendo organizado pelo PT de Sorocaba, CUT, Macrorregião e Setorial de Combate ao Racismo

O Partido dos Trabalhadores de Sorocaba, em conjunto com a Central Única dos Trabalhadores, a Macrorregião e o Setorial de Combate ao Racismo, realiza nesta sexta-feira (05), às 19h, um debate com tema "Mulher, Trabalho, Política e Saúde". O evento, que faz parte do calendário de atividades da Semana Internacional da Mulher, será no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.

Para debater sobre o tema, foram convidadas a deputada federal Janete Pietá, a representante do MEC no estado de São Paulo e ex-deputada federal, Iara Bernardi, a Secretária das Mulheres da CUT estadual, Sônia Auxiliadora, e a enfermeira Regina Cardoso.

O evento será aberto ao público interessado. O Sindicato dos Metalúrgicos fica próximo à Rodoviária, na rua Julio Hanser, 140 – Bairro Lageado. Informações pelo telefone (15) 3339-2007 ou http://www.ptsorocaba.org.br/

Marcha Mundial das Mulheres

Na manhã do dia 08/03 haverá a distribuição de um informativo elaborado pelo PT de Sorocaba, em conjunto com as outras entidades, na praça Cel. Fernando Prestes e logo após sairá um ônibus para a Marcha Mundial das Mulheres, em Campinas.

A Marcha teve início em 2000 com uma Ação Internacional como eixo ao combate à pobreza e à violência – machismo e capitalismo. É um movimento feminista que levou as mulheres às ruas, fazendo crítica ao sistema capitalista como um todo. A MMM entende que as mulheres são sujeitos ativos na luta pela transformação de suas vidas e que, para isso, precisamos superar o sistema capitalista patriarcal, racista, homofóbico e destruidor do meio ambiente. Dentre seus princípios estão a organização das mulheres urbanas e rurais a partir de suas realidades de base e as alianças com outros movimentos sociais.

PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT