quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Presidente do PT diz que vereadores estão sendo coniventes com escândalos

Em entrevista à Rádio Jovem Pan na manhã desta quinta-feira (15/10), o presidente do PT de Sorocaba, Paulo Henrique Soranz, falou sobre como o Partido vem agindo em relação a todos os escândalos que têm envolvido membros do primeiro escalão da Prefeitura de Sorocaba.

Paulo falou do pedido de CPI protocolado pelo líder da bancada do Partido na mesma semana da prisão de Ivanilde Vieira. Ele destacou que o PT vinha trabalhando no sentido de confrontar dois modelos de administração, por acreditar que a proposição de métodos alternativos para solução de problemas da cidade é a maneira mais saudável de se fazer oposição. "Porém, ninguém esperava que fosse estourar em nosso caminho um problema desse tamanho", observou. "E isso muda a nossa pauta porque o percentual eleitoral que votou no que se constitui a oposição espera de nós uma posição muito mais combativa no sentido de fazer oposição", completou.

O presidente do PT comentou ainda a postura do prefeito Vitor Lippi em relação aos Secretários, tendo optado apenas pelo afastamento dos mesmos. "A inabilidade do prefeito nesse episódio cria um desgaste posterior que é ter que conviver com uma ação promovida por um partido político pedindo a exoneração", afirmou. "Com isso a imagem de todo o servidor público acaba sendo atingida", completou.
A postura que os vereadores da base aliada do Prefeito tem adotado na Câmara Municipal, recusando-se em assinar o pedido de CPI protocolado pela bancada de vereadores do PT também foi criticada por Soranz. "A Câmara Municipal de Sorocaba tem sido um tanto quanto conivente com tudo o que vem acontecendo pela postura subalterna em relação ao Executivo", criticou.

Notícias CNM/CUT