quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Moção de repúdio à atitude de procurador da Ramires é apresentada na Câmara

Cerca de 100 moradores do Jardim Santo André II compareceram à Câmara Municipal munidos de cartazes, na manhã desta quinta-feira (29), para manifestarem apoio à moção de repúdio à atitude do procurador, Dr. Hélio Teixeira Calado, apresentada pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT).

O Jardim Santo André II surgiu há 13 anos, quando os moradores ocuparam e compraram o local logo após. Porém, depois de pagarem cerca de um terço do valor acordado com a empresa, pediram na Justiça a revisão do montante, alegando que o bairro não dispunha de infra-estrutura. A empresa não aceitou o acordo, pediu reintegração de posse e, desde então, a ação corre na Justiça. Hoje, 373 famílias residem no bairro.

Acontece que, segundo o vereador petista, a Caixa Econômica Federal, o Poder Legislativo de Sorocaba, a Secretaria de Habitação, o Ministério das Cidades, através de uma reunião em Brasília articulada por Izídio, e até o proprietário da área, Luis Ramires, apontam hoje para a resolução definitiva da questão fundiária e social para a área.

Porém, o procurador do proprietário, Dr. Hélio Teixeira Calado, além de não pedir a suspensão dos prazos processuais, segundo os moradores, ainda visita o bairro com segurança particular, intimidando e até ameaçando os moradores, demonstrando total falta de compromisso com o problema, com as pessoas, com todos os outros atores envolvidos e com seu próprio cliente, “por isso apresentei a moção de repúdio à atitude dele”, explicou Izídio.

A votação da moção deve acontecer durante sessão da próxima semana.

Notícias CNM/CUT