segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Direção da Associação de Moradores do Jardim Califórnia é eleita

Os moradores do Jardim Califórnia se reuniram neste domingo (25/10) para eleger a primeira diretoria da Associação daquele bairro. Em agosto, quando houve a primeira reunião para discutir os problemas que afetam quase 200 famílias que ali residem, nasceu a ideia de organizar a entidade.

A diretoria eleita tem como presidente Elaine Pedroso de Andrade, vice-presidente, Adriana S. de Melo Santos, primeira-secretária, Cleonice S. de Melo, segundo secretário, Luiz Antonio Ferreira, tesoureira; Suleide Tatiane P. Correa de Moura, diretor de esportes, Luiz Flavio Ribeiro Martins, diretor de Educação e Meio Ambiente, João Carlos Lopes da Silva. O Conselho Fiscal ficou composto por Valéria Gomes de Lima, Andréa Gonçalves Fernandes e Alda Rodrigues de Lima.

A regularização dos imóveis e lotes, a construção de uma escola, área de lazer, posto de saúde e uma linha de ônibus são as principais reivindicações da nova diretoria. O bairro, recém criado, sofre com a ausência do poder público municipal. "Não temos aqui o essencial, como transporte coletivo, posto de saúde e uma área de lazer, tudo é muito longe", explica a presidente eleita, Elaine Pedroso de Andrade. "Vamos brigar para cobrar aquilo que é nosso direito", declara.

Outra batalha dos moradores é em relação à regularização de seus imóveis. A vice-presidente da Associação explica que a JF Empreendimentos LTDA, responsável pelo loteamento, quer reintegração de posse de alguns dos imóveis, alegando que não recebeu o combinado em contrato, o que é questionado pelos próprios moradores. "O proprietário tentou cobrar bem acima do combinado em contrato, por isso tem famílias que depositaram em juízo o valor das prestações", afirmou Adriana. "Não podemos perder tudo o que investimos para realizar o nosso sonho de ter uma casa própria", completou.

A Associação de Moradores já tem à disposição um advogado para defender as famílias se, por ventura, forem ameaçadas pelo loteador. O vereador Izídio de Brito Correia está acompanhando de perto a situação. Ele e o deputado estadual Hamilton Pereira estão dando o apoio político aos moradores.

PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT