quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Movimento Sindical decide apoiar pedido de CPI das Propinas

O pedido de CPI, articulado pelo Partido dos Trabalhadores de Sorocaba, para investigar o recebimento de propinas por parte de membros do Governo Vitor Lippi passou a contar com o apoio do movimento sindical. Na tarde desta quarta-feira (30/9), aderiram à iniciativa, a Subsede Regional da CUT, o Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Rodoviários e Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Vestuário, todos representantes dos trabalhadores de Sorocaba e Região.

Também manifestaram apoio os seis núcleos do PT, localizados nos bairros Além Ponte, Júlio de Mesquita Filho, Vitória Régia, Parada do Alto, Aparecidinha e Laranjeiras. As adesões ao movimento do Partido foram manifestadas em reunião da qual participaram o presidente do PT, Paulo Henrique Soranz, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), os vereadores Francisco França e Izidio de Brito Correia, os ex-vereadores Arnô Pereira e Antonio Sérgio Ismael, além de representantes dos núcleos e do movimento sindical.

Os presentes também consideraram acertada a decisão do Partido de convocar o Prefeito para que preste esclarecimentos na Câmara Municipal. “As questões que têm atingido o primeiro escalão da Prefeitura são sérias demais e a população não pode ficar assistindo a tudo como ator coadjuvante”, destacou o coordenador regional da CUT, Evanildo Amâncio (Miúdo). “Nós, trabalhadores, toda a população, merecemos ser tratados com respeito e o mínimo que exigimos é que o Executivo preste explicações plausíveis sobre esse mar de lama que cobre a Administração Vitor Lippi e queima o filme da nossa cidade em todo país”, completou.

Notícias CNM/CUT