quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Entidades protocolam manifesto em apoio à CPI das Propinas

Os presidentes do PT, Paulo Henrique Soranz, do PSOL, Rodrigo Chizolini, e representantes de Associações de Moradores de Bairros e Sindicatos protocoloram, na manhã desta quinta-feira (15/10), um manifesto em apoio à instalação da CPI das Propinas na Câmara Municipal de Sorocaba.

O pedido de CPI foi protocolado na mesma semana do afastamento do Secretário de Governo de Vitor Lippi, Maurício Biazotto, após ter seu nome envolvido na Operação Pandora, da Polícia Civil, que há um ano e meio, investiga esquema de cobrança de propinas para legalização de postos de gasolina em Sorocaba.

A operação levou à prisão, em 28/9, a empresária e ex-presidente do Sincopetro, Ivanilde Vieira Serebrenic, e, em 13/10, Biazotto e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Dias Batista Ferrari. Segundo o manifesto, tais fatos “têm causado indignação e constrangimento em toda a população sorocabana”. O documento, que também destaca a importância do papel do Legislativo de fiscalizar os atos do Executivo, deverá ser encaminhado a todos os vereadores da Casa.

O pedido de CPI conta com a assinatura dos vereadores petistas Francisco França e Izidio de Brito Correia, além de José Caldini Crespo (DEM), Tonão Silvano (PMDB) e Mário Marte Marinho Jr (PPS). Para que a CPI seja instalada é necessário que o pedido seja assinado por sete vereadores.

Assinam o manifesto, os Diretórios Municipais do PT e PSOL; as Associações de Moradores dos bairros Árvore Grande, Vila Zacarias, Ipanema Ville, Parque das Laranjeiras e Vila Progresso; os Sindicatos dos Metalúrgicos, dos Condutores, dos trabalhadores na Indústria do Vestuário, Têxteis, Papel e Papelão, Jornalistas, Psicólogos, Hoteleiros, Aposentados, SindSaúde, Subsede da CUT, Sindicato Único da Saúde e Associação dos Metalúrgicos Aposentados; os núcleos do PT dos bairros Aparecidinha, Vitória Régia, Júlio de Mesquita Filho, Parada do Alto, Além Ponte e Laranjeiras; setorial de Juventude do PT; Juventude Metalúrgica; Fórum Evangélico;Associação Fé e Obras; e DCE da Uniso.

PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT