sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vereadores vão a Brasília discutir caso do Santo André II

O caso de despejo que envolve 373 famílias do bairro Santo André II será discutido no Ministério das Cidades em Brasília, no próximo dia 16.

O encontro, articulado pelo vereador Izídio de Brito Correia e o deputado federal Paulo Teixeira, ambos dos PT, envolverá a Secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães.

Segundo Izídio, a razão da viagem é a busca por mecanismos que possam evitar a retirada dos moradores, que sofrem ação de despejo da empresa Ramires Diesel.

Além de Izídio, vão a Brasília os vereadores Anselmo Rolim Neto (PP), Hélio Aparecido de Godoy (PSDB) e Rozendo de Oliveira (PV), todos integrantes da Comissão Especial de Regularização Fundiária da Câmara, acompanhados de representantes do governo municipal e dos moradores.

Os 1,5 mil moradores do bairro vivem sob ameaça de despejo há meses. Eles moram na área há 13 anos, quando ocuparam e compraram o local logo após a ocupação.

Porém, há pelo menos cinco anos, a empresa e os moradores iniciaram uma briga na justiça. A empresa quer o terreno de volta, alegando quebra de contrato. Os moradores lutam para provar que compraram a área e que são os legítimos donos da terra.

O deputado Paulo Teixeira, presidente da Frente Parlamentar pela Reforma Urbana, estará hoje (11) em Sorocaba, à partir das 19 horas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em Sorocaba. Ele irá proferir a palestra "Regularização Fundiária sob a ótica do PT", realizada por Izídio.

AI Vereador Izídio e Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região

Notícias CNM/CUT