terça-feira, 1 de setembro de 2009

Petista sorocabano participa da 1ª Conseg em Brasília

O Coordenador do Núcleo do Vitória Régia, o petista e dirigente sindical metalúrgico, Tiago Almeida do Nascimento, foi um dos quatro representantes da sociedade civil de Sorocaba na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), realizada em Brasília no último fim de semana (27 a 30) de agosto. Na noite do dia 30, foi anunciado um conjunto de 10 princípios e 40 diretrizes que servirão de base para a definição de políticas públicas na área.

Tiago Almeida trabalha na empresa metalúrgica Bardella, é membro da Juventude do PT e coordena o Núcleo Vitória Régia. Ele foi eleito representante durante a etapa estadual do Conseg, realizada nos dias 18 e 19 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Além de Tiago, foram eleitos para representar Sorocaba pela sociedade civil a professora e coordenadora da Campanha da Fraternidade, Anice Souza de Almeida; a delegada de polícia civil, Maria Cássia de Almeida Almagro e a agente de polícia civil, Maria Aparecida de Queiroz Almeida.

Foi anunciado no último dia do evento, que o Brasil já tem um norte para construir uma política nacional de segurança pública. "A partir de hoje começa a nascer um novo modelo de polícia no Brasil", afirmou Benedito Mariano, representante dos gestores na 1ª Conseg.

O princípio mais votado, com 793 votos, determina que a política nacional proporcione autonomia às instituições do segmento, transparência na divulgação dos dados e a consolidação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e do Programa Nacional de Segurança Pública (Pronasci), criado pelo Ministério de Justiça em 2007, com foco na prevenção e na defesa dos direitos humanos.


PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT