segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Regularização fundiária é discutida em Sorocaba

O Deputado Federal Paulo Teixeira (PT), proferiu na noite da última sexta-feira (11), a palestra “Regularização Fundiária sob a ótica do PT”, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, em Sorocaba. O evento partiu de iniciativa do vereador Izídio de Brito Correria (PT).

O evento contou com a presença Deputado Estadual Hamilton Pereira (PT), o vereador de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo (PT), a representando do MEC no estado de São Paulo, Iara Bernardi, e o Presidente do Diretório Municipal do PT, Paulo Henrique Soranz.

Segundo Teixeira, o direito à moradia vem ganhando corpo. O grande marco é o programa Minha Casa, Minha Vida. "Pela primeira vez, uma soma tão expressiva, de 34 bilhões de reais, é dirigida pelo governo federal para a moradia popular", disse o Deputado Federal. Ele acrescenta que os trabalhadores mais pobres só comprometerão cerca de 10% de sua renda com as mensalidades. "Para isso, haverá um subsídio do governo Lula que pode chegar a R$ 27 mil para as unidades mais simples", completa.

O deputado Hamilton ressaltou que, na contramão das políticas federais, o governo estadual continua tratando a questão da moradia popular com descaso. "As reintegrações de posse em São Paulo têm se caracterizado pela violência excessiva e desnecessária da polícia contra quem só quer um lugar para colocar sua família", disse Hamilton.

Para Izídio, a necessidade da palestra surgiu do desprezo do qual o tema sofre pelo Poder Público tucano da cidade. “O PT tem que se aprofundar cada vez mais nessa discussão, principalmente agora com a valorização e os investimentos que o nosso presidente Lula tem feito na questão da moradia”, afirma.
Com informações AI Deputado Hamilton Pereira

Notícias CNM/CUT