sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Falta de recursos para cooperativas de reciclagem preocupa vereador

O vereador Izídio de Brito Correia (PT), mediante requerimento apresentado na Câmara Municipal, solicita informações ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) sobre os recursos destinados às cooperativas de reciclagem de lixo do município.

“Temos informações de que algumas cooperativas recebem ajuda do município e outras não. Além disso, consta que essa ajuda se resume ao óleo diesel, mesmo assim, elas encontram dificuldade até para colocar os caminhões para rodar”, afirma o vereador.

Izidio lembra que, recentemente, votou favorável ao projeto de lei do Executivo que disponibiliza recursos financeiros para a Coeso, uma das cooperativas de reciclagem de lixo do município, mas observa que essa ajuda que o município repassa às cooperativas não é suficiente para elas sobreviverem.

“O preço do material reciclável caiu muito, cerca de 80%”, observa. Izídio afirma que “o município não pode deixar de incentivar e auxiliar a coleta seletiva, como forma de enfrentar o problema de questões ambientais, sociais e econômicas.

Em seu requerimento, o vereador solicita informações sobre o repasse ou não de recursos financeiros para as cooperativas Coeso, Catares, Reviver e Coreso, a partir de janeiro de 2008, mês a mês, até agosto de 2009.

AI Câmara Municipal de Sorocaba

Notícias CNM/CUT