quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Projeto que beneficia bibliotecas comunitárias é aprovado em primeira discussão

O Projeto de Lei de autoria do vereador Izídio de Brito Correia (PT), que visa doação de livros para bibliotecas comunitárias do município de Sorocaba, foi aprovado em primeira discussão na sessão ordinária desta terça-feira (26).

Em 2006 foi sancionada uma Lei que instituiu a Campanha Permanente de Doação de Livros e Revistas para Bibliotecas e Escolas Municipais. Com a intenção de expandir essa proposta, fazendo com que os menos favorecidos também sejam atendidos, o vereador apresentou o Projeto que altera a Lei, contemplando com a Campanha todas as bibliotecas comunitárias de Sorocaba.

Para Izídio, as bibliotecas comunitárias tendem a minimizar a exclusão social e as diferenças culturais, econômicas e educacionais. “Com nosso Projeto, buscamos um acervo bibliográfico e documental que possibilite aos munícipes um acesso à informação gratuito e de qualidade, próximo de sua casa” explicou.

O Projeto de Izídio deve entrar em 2ª discussão na sessão da próxima terça-feira (01), para, se aprovado novamente, seguir para o Prefeito, que poderá sancionar ou vetar a proposta.

Notícias CNM/CUT