terça-feira, 17 de novembro de 2009

Izídio presta contas e cria conselho político do mandato

Mais de 70 pessoas, representando 48 bairros da cidade, participaram da plenária do vereador Izídio de Brito Correia (PT), no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba, na manhã do último domingo (15/11). Estiveram presentes também o deputado estadual Hamilton Pereira, o vereador Francisco França, a representante do MEC, Iara Bernardi, e o presidente do PT de Sorocaba, Paulo Henrique Soranz.

Hamilton Pereira parabenizou a iniciativa do vereador de prestar contas do seu trabalho parlamentar e de criar um conselho para acompanhar o trabalho do mandato. O deputado reforçou também a parceria existente entre os mandatos e mais uma vez se colocou a disposição para continuar a encaminhar as demandas de responsabilidade do Estado, como as diversas já apresentadas ao Orçamento de 2010.

Soranz foi convidado pelo vereador para fazer uma análise de conjuntura nacional. Ele ressaltou as políticas adotadas pelo governo Lula e atualizou os participantes acerca do quadro político e das alianças que estão sendo organizadas para a disputa de 2010. Segundo Paulo Henrique, "teremos uma disputa bastante acirrada entre a situação representada pelo PT e seus aliados e a oposição representada pelo PSDB e DEM". "Tudo indica que as comparações entre o nosso governo e o de FHC serão inevitáveis e em, qualquer tema, estamos prontos para debater", afirmou o presidente. Soranz expôs ainda que no Estado os partidos da base aliada do governo federal já realizaram uma primeira conversa que discutiu um projeto único para derrotar o PSDB/DEM, partidos que governam São Paulo há mais de 26 anos.

Por fim, Paulo Henrique falou sobre a administração municipal salientando que, em 11 onze meses, já "caíram" oito secretários. "Tem secretário preso por pedofilia, outros dois foram presos por denúncias de corrupção e secretário exonerado por favorecimento próprio e para empresas da família", indignou-se. O presidente questionou também o modelo de gestão adotado pelo PSDB, que é o mesmo praticado no estado. Soranz encerrou citando o que bancada vem fazendo na Câmara Municipal e o que partido tem feito na cidade, como a organização dos núcleos.
O vereador Izídio fez um balanço geral do que foi desenvolvido pelo seu mandato até o momento. Projetos de Lei, requerimentos de informação, indicações, reuniões com secretários municipais e várias outras reuniões com moradores foram apresentadas aos participantes. Ele destacou que temas como meio ambiente e moradia pautam seu mandato. Ao final da plenária, o vereador criou o Conselho do Mandato, composto por todos os presentes, e a indicação de uma comissão escolhida para discutir o regimento do conselho. A próxima plenária já foi marcada para o dia 13 de dezembro, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.
PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT