terça-feira, 24 de novembro de 2009

Biomédica é nova presidente do Banco de Alimentos de Sorocaba

Tomou posse, no último dia 18, a nova diretoria do Banco de Alimentos de Sorocaba, que arrecada e higieniza alimentos antes de doá-los para entidades assistenciais. A eleição foi dia 9 de novembro. O mandato é de 3 anos. A nova presidente é Neide Gutiyama, biomédica e professora da Etec Rubens de Faria e Souza.

O Banco de Alimentos de Sorocaba foi fundado em dezembro de 2005. Durante os três primeiros anos de existência, a ONG foi presidida por Izídio de Brito Correia, que também presidia o Sindicato dos Metalúrgicos e hoje é vereador em Sorocaba.

Izídio continua na diretoria tanto do Sindicato quanto da ONG. Porém, devido às atribuições como parlamentar, decidiu abrir mão da presidência do Sindicato e não encabeçou a diretoria da ONG.

O Banco de Alimentos arrecada aproximadamente 36 toneladas de alimentos por mês e atende 115 entidades filantrópicas que, por sua vez, atendem mais de 20 mil pessoas carentes.
A ONG é coordenada pelo Ceagesp, Escola Técnica Rubens de Faria e Souza, Sindicato dos Metalúrgicos e Sesi. Também conta com o apoio da Wal-Mart, Intermédica e Metalúrgica Martins & Martins

Folha Metalúrgica

Notícias CNM/CUT