segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PED 2009: Triniti vence em Sorocaba e apoia Dilma

José Carlos "Triniti" Fernandes abraçado com Arnô Pereira. Foi assim que terminou a apuração vitoriosa do candidato apoiado pela situação na chapa Unidade na Luta (245 votos contra 39), ontem à noite, no diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT). Dos 750 filiados, 294 militantes compareceram à votação, que aconteceu por meio de cédulas. Sete optaram pelo branco e três anularam. Assessor do deputado estadual Hamilton Pereira, o metalúrgico Triniti, de 44 anos, disse que a legenda local está "fechada" com a candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à presidência da República, nas eleições de 2010.

No total de votos por chapa, a situação Unidade na Luta teve 238 contra 40 da oposição Resistência Socialista, encabeçada por Arnô Pereira. Dezesseis deles foram em branco. "Nosso foco será as eleições do ano que vem. Além disso, temos de trabalhar para fortalecer o partido, unificá-lo, para que não aconteçam mais divergências", ressaltou o novo presidente, que estará à frente da legenda somente em fevereiro próximo.

Derrotado, o ex-vereador manteve a humildade. "O resultado da eleição foi o esperado. Estamos todos juntos nessa caminhada, para fazer o partido crescer. Assumimos o papel democrático quando lançamos a candidatura. A ideia era fazer um debate dentro do PT. Conseguimos", destacou Pereira. Atualmente, ele trabalha na assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Sorocaba e Região (Sinttrans).

Atual presidente do partido, o advogado Paulo Henrique Soranz argumentou que a votação e a vitória de Triniti ocorreram dentro do esperado. "Enfrentamos crise política, partidária no passado. Tentamos costurar um entendimento interno, para reestruturar o PT. Esse resultado é a prova de que a situação cumpriu o seu papel, na linha que vínhamos conduzindo. Superamos o racha", afirmou.


Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias CNM/CUT