terça-feira, 4 de maio de 2010

Vila Jardini é o sétimo núcleo organizado do PT

Na tarde de primeiro de maio, os filiados da vila Jardini e vila Belmejo se reuniram para fundar o Núcleo do PT daquela região. Com a criação do mesmo, o Partido dos Trabalhadores passa a contar com sete já organizados e funcionando na cidade. Outros núcleos devem surgir até julho, como os dos bairros São Bento, Carol, Maria Eugênia, São Guilherme, Santo André e Vila Helena.

Compareceram ao encontro os vereadores Izídio de Brito Correia, Secretário de Formação do Partido, e Francisco França, líder da bancada, Paulo Henrique Soranz, membro da executiva estadual, Adailton dos Santos, Secretário de Comunicação do PT e José Carlos Triniti Fernandes, presidente do PT de Sorocaba.

França parabenizou a iniciativa dos filiados daquela região e afirmou que a "política de nucleação é fundamental para fortalecer o partido na cidade, é nossa fonte de trabalho na Câmara Municipal". O vereador alertou também para que os núcleos não sejam espaços de candidaturas, que passando a eleição de 2010, deixem de existir. Izídio reforçou o trabalho que a direção do partido vem desenvolvendo no sentido de se organizar através dos núcleos. Segundo secretário, o papel do Partido a partir de agora, é estabelecer um calendário de formação e de outras atividades para dar sustentação aos filiados de cada região.

O presidente do PT falou sobre a importância da política de voltar a organizar os núcleos na cidade, ato esse estabelecido pela direção do partido na gestão passada. "Através deles o partido se aproxima da população e passa a conhecer a realidade de cada bairro", afirmou Triniti. "Outro papel importante desses núcleos é organizar formação e filiar os simpatizantes petistas, que são muitos em cada bairro", completou. Ele falou também do papel que esses núcleos possuem nas eleições deste ano, organizando reuniões, panfletagens, carreatas e outras atividades de campanha. "Temos a grande tarefa de eleger a Dilma, Mercadante e Marta e, ainda, aumentar nossas bancadas, federal e estadual", indagou.

Vanderson de Oliveira e Elias Cardoso de Morais receberam, respectivamente, os cargos de Coordenador e Secretário do Núcleo da vila Jardini. No sábado, também foi inaugurada a sede que passa a funcionar na Rua Visconde do Rio Branco, 593. O espaço possuirá três computadores para atender os moradores do bairro. "A ideia é oferecer oficina para aqueles que queiram aprender a mexer com informática", afirmou Vanderson. "Esse espaço servirá como referência para petistas e moradores que desejam discutir políticas e como porta de entrada do PT no bairro", concluiu o coordenador.

PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT