sábado, 1 de maio de 2010

Dia do Trabalhador terá atrações na sede do Sindicato

Os metalúrgicos, familiares e demais trabalhadores da região estão convidados para o 1º de Maio na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba neste sábado, a partir das 9h. A entrada é gratuita.

No período da manhã, o público vai contar com serviços gratuitos, como orientação jurídica, exame de glicemia, brincadeiras e brinquedos para crianças, ginástica, entre outras.
A partir das 13h começam as atrações musicais, com DJ Marcos Alves, Mochileiros do Tibet, Ó do BGÓ, Rosan e Ricardo e Osmarzinho dos Teclados.

Ao longo do dia, também haverá exibição de filmes e vídeos no CineMetal.

Além de comemorar o Dia do Trabalhador, o evento no Sindicato vai divulgar a campanha da CUT "Reduz para 40 que o Brasil Aumenta", em defesa da redução da jornada de trabalho de 44h para 40h semanais.

A proposta de emenda constitucional (PEC 231/95) que trata da redução da jornada tramita na Câmara dos Deputados há 14 anos. Mas devido à resistência de deputados da bancada patronal, ainda não há data para a proposta ser votada.

"A pressão popular, especialmente em um ano eleitoral, podem mudar esse quadro e forçar os deputados a votarem a PEC", afirma Ademilson Terto da Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Confira a programação do 1º de Maio

Das 9h às 13h
• Orientações jurídicas (Trabalhista e Cível);
• Exames: glicemia e pressão arterial
• Corte de cabelo e maquiagem
• Massagens e Ginástica laboral
• Exposição de fotos e exibição de filmes da categoria metalúrgica
• Brinquedos e brincadeiras: Cama elástica, piscina de bolinhas, pintura facial, algodão doce e pipoca

Períodos Tarde/Noite
13h - DJ Marcos Alves e convidados
17h - Mochileiros do Tibet
18h - Ó do BGÓ
19h30 – Rosan e Ricardo – Sertanejo Universitário
21h - Osmarzinho dos Teclados e Irene – Bailão

E mais!

Cine Metal:
10h Linha de Montagem,
12h A Classe Operária vai ao Paraíso
14h Mandel
16h Che

Parceiros: F.I.B (Faculdades Integradas Brasileiras); Instituto Akemy 3016-9842; Lubel Movéis para Cabeleireiros 3018-6681; Contém 1g; ADS (Associação de Diabetes de Sorocaba); Qualifica - Cursos Profissionalizantes e Sanamed.

Folha Metalúrgica

Notícias CNM/CUT