terça-feira, 11 de maio de 2010

Organizado o Núcleo do PT do Santo André II

Na noite da última segunda-feira (10/5), os filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores do bairro Santo André II compareceram à sede da Cooperativa de Moradores para organizar o oitavo Núcleo do PT. Além dos moradores, participaram da reunião o presidente do PT de Sorocaba, José Carlos Triniti Fernandes, o vereador e Secretário de Formação, Izídio de Brito Correia, a Secretária de Finanças, Marisa Scauri e o membro do diretório Municipal, Márcio Brown.

Triniti deu início à reunião falando sobre a importância dos núcleos na origem do PT e que a retomada dessa política de nucleação, em Sorocaba, significa uma aproximação do partido aos filiados e à população. "Queremos que os núcleos tenham um papel estratégico na campanha deste ano: o de organizar as atividades para levar nossas propostas aos moradores. Devemos convencê-los da importância da continuidade do projeto encabeçado pelo presidente Lula, que vem mudando o Brasil", afirmou. O presidente destacou ainda a importância de eleger o pré-candidato do PT, Aloizio Mercadante, governador do Estado de São Paulo. “O Estado não pode mais continuar estagnado como está, é fundamental para o Brasil que São Paulo seja o trem bala da economia nacional", ressaltou.

Segundo Izídio, organizar o PT em núcleos é estabelecer outro paradigma de fazer política partidária. Para o vereador, são os moradores que conhecem melhor o bairro onde residem, o que facilita o trabalho do partido e de seus representantes no legislativo. “Todos têm a responsabilidade de levar as propostas do PT para cada morador deste bairro e, ao mesmo tempo, encaminhar suas demandas aos poderes constituídos", explicou. Izídio disponibilizou a Secretaria de Formação para, junto com o núcleo, organizar um calendário de atividades para discutir política com a população daquela localidade.

Ao final da reunião, ficou definido Antero Bispo dos Santos como coordenador e Regina de Oliveira como Secretária Geral do Núcleo do Santo André II. Antero Bispo afirmou que vai ajudar no fortalecimento do partido no bairro. “Temos vários simpatizantes petistas que queremos filiar e transformá-los em soldados nessa luta”, assegurou o coordenador. “Somos uma semente que acaba de ser plantada, que vai crescer e dar muitos frutos", completou.

Regina agradeceu ao vereador Izídio por sempre ajudar no encaminhamento das demandas dos moradores do Santo André II. “O PT hoje é uma realidade no bairro e o Izídio contribuiu muito para isso quando colocou seu mandato a serviço dos moradores. Isso facilitará nosso trabalho de organizar o PT através do Núcleo", concluiu.

PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT