sexta-feira, 28 de maio de 2010

2º dia da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

Bom dia companheir@s!

Novamente, estou postando direto de Brasília, onde está acontecendo a 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ontem, enquanto acontecia o 2º dia dos trabalhos, tivemos a oportunidade, durante a solenidade comemorativa dos 25 anos do Ministério da Ciência e Tecnologia, de conversar com o ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende (na foto), sobre a implantação do Parque Tecnológico de Sorocaba. O ministro afirmou ter conhecimento do processo de implantação do Parque Tecnológico e da importância do referido Parque para o desenvolvimento não apenas de Sorocaba, mas de toda a região.

Além da solenidade, também participamos de sessão temática sobre “O Papel dos Parques Tecnológicos e das Incubadoras de Empresas”, sessão plenária sobre “Educação de Qualidade desde a Primeira Infância” e de palestras com Luciano Coutinho, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); Carlos Tadeu da Costa Fraga, da Petrobrás, e Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Com certeza, nossa participação está sendo muito importante, pois está nos servindo não só como um grande aprendizado sobre diversos temas, mas também para articular uma maior interação entre a Comissão e a comunidade científica.

Agora, sigo para o último dia da Conferência. Tenham uma ótima sexta-feira e um excelente fim-de-semana!

Notícias CNM/CUT