quinta-feira, 27 de maio de 2010

Direto da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília.

Bom dia companheiros!

Nesta quarta-feira, eu e os vereadores, Cel. Rozendo e Hélio Godoy, todos membros da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara Municipal de Sorocaba, participamos do primeiro dia da 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, em Brasília.

A primeira plenária, sobre “Desenvolvimento Sustentável: Novos Padrões de Desenvolvimento Via Inovação”, foi coordenada pelo economista Luiz Gonzaga Belluzzo, professor titular da Unicamp ( foto 1), que falou sobre a criação do ambiente favorável à inovação tecnológica no Brasil.

Também participamos da Plenária Especial sobre “Ciência, Tecnologia e Inovação em sua Dimensão Territorial” e de essões paralelas sobre “Atores Públicos e Privados e Inovação”, “Bionergia” e “Ambientes econômicos Propícios para a Inovação”, todos muito proveitosos.

Porém, o destaque do dia foi a Sessão Solene de abertura e entrega da Ordem do Mérito Científico, que aconteceu por volta das 18h e contou com a presença do nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Estou muito satisfeito com o conteúdo já apresentado e discutido na Conferência! Com certeza, levaremos ótimas idéias e experiências para Sorocaba!

E hoje tem mais, muito mais!

Notícias CNM/CUT