sexta-feira, 3 de julho de 2009

Secretários explicarão caso na Câmara

Os secretários municipais de Educação, Teresinha Del Cístia, e de Negócios Jurídicos, Lauro Mestre, foram chamados pela Câmara para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre o desvio de quase R$ 30 mil das contas da Associação de Pais e Mestres (APM) da Escola Municipal Leonor Pinto Thomaz, que fica na região central, ocorrido entre agosto e novembro do ano passado. Os secretários deverão comparecer ao Legislativo na próxima semana, em data a ser definida, e partiu de iniciativa de requerimento apresentado pelo vereador Izídio de Brito (PT).

A Comissão de Educação da Câmara, também se manifestou sobre o assunto, classificando como denúncias graves e que não devem ficar sem apuração, com os culpados punidos de acordo com a lei. Além de uma sindicância instaurada pela Prefeitura, o caso também é alvo de investigação por parte do 5.º Distrito Policial, responsável pela área onde está localizada a unidade escolar.

O vereador petista chegou a apresentar requerimento na qual solicitava a convocação dos secretários. A medida estava ganhando apoio dos parlamentares, quando o líder do governo, o vereador Paulo Francisco Mendes (PSDB), tratou de agir rápido e negociar para que o requerimento fosse mudado para ‘convite. O que foi aceito. Não há problema entre a convocação ou convite. O importante, é que ambos estejam aqui para dar explicações sobre o que de fato aconteceu. É uma história de um fato que tem muitos atores e que até agora não esclareceram nada, disse e completou: É um absurdo o que aconteceu. Nós queremos saber o resultado dessa sindicância, mas eu acho que a secretária (de Educação), ou seja, a Pasta que dirige, tem que ter mais responsabilidade sobre as APMs.

>> Leia Mais

Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias CNM/CUT