quinta-feira, 16 de julho de 2009

Nota sobre as ações de Crespo no legislativo Sorocabano

A bancada petista está estranhando as atitudes do vereador Caldini Crespo nos últimos meses. Para chamar a atenção do Prefeito Vitor Lippi, que parece não ter cumprido acordo político com ele, está realizando uma oposição mentirosa na Câmara Municipal.

Como aconteceu quando apresentou a emenda de equiparação salarial dos professores da PEB 1 com PEB 2. Após a sessão que votaria a emenda ter sido suspensa pelo presidente José Francisco Martinez, para onde foi o Crespo? Para qualquer lugar, menos acompanhar os professores até o 6º. andar onde eles reivindicavam seus direitos.

Tem chamado a atenção dos petistas também, a apresentação de emendas, projetos e requerimentos plagiados da bancada do PT. Exemplo bem claro disso foi quando o vereador Izidio de Britto Correia apresentou requerimento solicitando informações sobre os horários das creches municipais nos períodos de férias e, logo após, Crespo apresentou projeto de Lei solicitando alteração nos horários de funcionamento das mesmas creches. Porém, as coincidências não pararam por aí, já que em plenário, Izidio comentou que iria propor ao executivo, a instalação de contêineres para a coleta de lixo reciclável nos bairros, já que a reciclagem é uma bandeira defendida por ele no seu mandato. No entanto, mais uma vez Crespo comprou a idéia pronta e saiu revendendo por aí.

A última do vereador Crespo foi ter apresentado requerimento na semana passada solicitando informações sobre os administradores de próprios. Não é possível que ele desconheça que o líder da bancada petista, vereador Francisco França apresentou requerimento questionando o executivo há mais de um mês e, inclusive já obteve a resposta do mesmo.

Se Crespo quiser saber informações a respeito, ele pode procurar o França no seu gabinete, não precisa esperar a resposta da prefeitura. Assim fica mais fácil não é mesmo?

Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT)/Câmara Municipal de Sorocaba

Notícias CNM/CUT