quarta-feira, 29 de julho de 2009

Izídio e moradores cobram providências para avenida Itavuvu

Moradores do Jardim Santa Luiza e o vereador Izídio de Brito Correia (PT), todos presentes na manifestação realizada na avenida Itavuvu na noite passada, se reuniram hoje (29), às 11 horas, com o diretor de trânsito da URBES - Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social, Roberto Araújo Bataglini e técnicos da empresa, para solicitar providências ao trecho de risco.

Após duas mortes por atropelamento em menos de 15 dias, os representantes das URBES garantiram que amanhã (30), às 9 horas, comparecerão ao local para avaliar e definir o que será feito à respeito. O vereador Izídio se comprometeu a acompanhar todo o procedimento.

Segundo os moradores, no trecho da avenida usado para a travessia dos bairros, os carros andam em alta velocidade e a situação está insustentável a mais de 10 anos, com vários acidentes acontecendo diariamente. Preocupados também com a volta às aulas, eles pedem para que algo seja feito com urgência.

Para Izídio, tais procedimentos precisam ser feitos rapidamente, visando o crescimento da região e do trânsito na avenida. O vereador também propôs à Bataglini que seja discutido uma maneira para melhorar a sintonia da URBES com a Câmara Municipal, “pois existem muitas demandas requeridas a todos os vereadores sobre problemas no trânsito da cidade inteira”. “Não podemos esperar que mais vidas sejam tiradas por falta de atuação do poder público”, conclui.

Notícias CNM/CUT