sexta-feira, 31 de julho de 2009

Izídio acompanha avaliação da URBES na avenida Itavuvu

Preocupados com os acidentes ocorridos nos trechos de risco da avenida Itavuvu, o vereador Izídio de Brito Correia (PT) e cerca de 20 moradores acompanharam, na última quinta-feira (30), às 9 horas, a avaliação realizada pelo diretor de trânsito Roberto Araújo Bataglini e técnicos da URBES - Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social, no local.

Durante uma hora, aproximadamente, a URBES avaliou todos os pontos críticos apontados pelos moradores que vai do trecho do supermercado COOP até o início do bairro Vitória Régia. Segundo Bataglini, serão implantados na avenida, novas sinalizações e o que mais for necessário para sanar os problemas do local. “Mas, para que isso aconteça, precisamos de um prazo de, no máximo, 60 dias”, solicitou.

Vale lembrar que a URBES realizou tal avaliação após um pedido feito por Izidio e um grupo de oito moradores representantes do Jardim Santa Luiza, na manhã da última quarta-feira, após a manifestação que parou a avenida no dia 28, devido ao segundo óbito por acidente no trecho, em menos de 15 dias.

Para Izídio, as obras que serão realizadas só acontecerão graças ao protesto feito pela população, “pois vereadores já haviam questionado o perigo do trecho e a mídia local divulgado acidentes e mortes no local, mas nada havia sido feito até então”. “Não podemos admitir que mais óbitos aconteçam na avenida Itavuvu, por isso iremos acompanhar toda a obra a ser realizada”, afirma o vereador lamentando as mais de 30 mortes por acidentes, em cerca de 20 anos decorrentes do descaso do poder público.

Notícias CNM/CUT