terça-feira, 7 de julho de 2009

Parceria entre Ceagesp e Prefeitura garante asfalto e caminhão

Uma parceria entre a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e a Prefeitura de Sorocaba permitirá a realização de obras de tapa-buracos no entreposto local e aquisição de um veículo para o Banco de Alimentos. O acordo foi estabelecido na tarde da última segunda-feira (6/7), em reunião no gabinete da Prefeito Vitor Lippi (PSDB), que reuniu o gerente do entreposto local, Marcos Juscelino de Oliveira, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT), o vereador Izidio de Brito Correia (PT), o gerente de entrepostos do interior, Edison Ignácio Marin da Silva, e o engenheiro da Companhia, Luiz Antonio Rossini.

A parceria será formalizada nos próximos meses a partir de um convênio, que deverá passar pela Câmara Municipal, e deve garantir cerca de R$200 mil em massa asfáltica fria. A doação de um veículo ¾ a ser utilizado pelo Banco de Alimentos na coleta de donativos junto às grandes redes também foi garantida pelo chefe do Executivo municipal. Segundo Edison Ignácio, o entreposto de Sorocaba é o segundo do estado de São Paulo em termos de movimentação comercial e, por isso, a parceria com a Prefeitura é muito importante.

Durante a reunião, o prefeito solicitou a presença do Secretário de Obras, Wilson Unterkircher Filho, que assumiu o compromisso de visitar o local onde deverá ser realizada a obra de tapa-buracos, assim como providenciar a troca de lâmpadas no pátio do entreposto. Segundo o prefeito, a importância dos investimentos é inquestionável. A possibilidade de uma parceria permanente entre a Ceagesp e a Prefeitura também foi apontada durante o encontro.

Notícias CNM/CUT