sexta-feira, 17 de julho de 2009

Bancada e Executiva do PT definem linha de ação política

A Executiva do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e a bancada de vereadores do PT em Sorocaba, integrada por Francisco França e Izídio de Brito Correia, realizaram, na última quarta-feira (15), um seminário para analisar a conjuntura política local, estadual e nacional, avaliar os erros e acertos deste primeiro semestre e ajustar a linha de ação política para o segundo.

O encontro estendeu-se pelo dia todo e aconteceu no Centro de Convenções dos Condutores, em Votorantim. Além dos parlamentares – que integram a Executiva – e suas assessorias, estiveram presentes o presidente do PT, Paulo Henrique Soranz; o secretário de comunicação, José Carlos Triniti Fernandes, e o secretário de finanças, Adailton dos Santos. Outros três membros, que não puderam comparecer, justificaram a ausência.

Entre os pontos debatidos, esteve a crise política do governo Lippi, decorridos seis meses do segundo mandato. A troca de quatro secretários e a incapacidade de unificar a composição de forças políticas que deu origem ao atual grupo dirigente da Prefeitura foram a tônica da conversa.

Outro ponto debatido foram as eleições gerais do ano que vem. O partido deve se preparar para um enfrentamento histórico, pois o projeto democrático-popular, representado pelo PT e seus aliados – que vem mudando o Brasil – se verá frente a frente com o projeto neoliberal, que dirigiu o país desde a redemocratização até a eleição de Lula.

Segundo os participantes, a reunião foi muito produtiva e esclarecedora. Tanto que uma das decisões foi repetir este tipo de encontro bimestralmente. O próximo já está marcado para no final de setembro.

Notícias CNM/CUT