segunda-feira, 29 de junho de 2009

Hamilton e Izidio conhecem trabalho de entidade junto à Fundação Casa

A convite da Pastoral do Menor, o deputado estadual Hamilton Pereira (PT) e o vereador Izidio de Brito Correia (PT) estiveram no CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) Dom Luciano Mendes de Almeida, mais conhecidos como CASAS Sorocaba I e II. Inaugurada em novembro de 2007, a unidade é administrada em gestão compartilhada pela Fundação Casa e pela entidade.

Os parlamentares avaliaram de maneira muito positiva o resultado da parceria do Governo do Estado com a Pastoral em Sorocaba. “As entidades têm um conhecimento muito aprofundado dos problemas sociais que vivemos, pois lidam diretamente com os mesmos”, observou Hamilton. “É muito válido quando o Poder Público se alia com entidades sérias, como no caso da Pastoral, para lidar com problemas complexos como o do menor infrator”, completou Izídio.

A Pastoral tem uma atuação voltada às crianças e adolescentes empobrecidos e em situação de risco, além de focar, também, as famílias deles. Além disso, tem projetos dirigidos ao jovem autor de atos infracionais e às políticas públicas em defesa destes segmentos. Em Sorocaba, divididos em dez projetos, distribuídos por 17 bairros, a Pastoral atende a mais de 2.300 crianças e adolescentes, dos quatro aos 19 anos.

>> Leia Mais

AI Deputado Hamilton Pereira

Notícias CNM/CUT