quarta-feira, 24 de junho de 2009

Deputado Hamilton e mandato do vereador Izídio apresentam demandas de escolas na FDE

O deputado estadual Hamilton Pereira (PT) esteve, acompanhado do assessor do vereador Izídio de Brito Correia (PT), Nilson Ortega, em audiência na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) na última terça-feira (23/6), quando reivindicou providências para problemas das escolas sorocabanas Gualberto Moreira, José Quevedo e Marina Grohmann. As demandas chegaram aos parlamentares através de abaixo-assinados e reclamações de moradores das regiões onde estão instaladas as unidades.

Entre os encaminhamentos apresentados, os mais adiantados referem-se à escola Marina Grohmann, que aguarda a cobertura da quadra poliesportiva e recuperação de um muro sob risco de desabamento. Segundo o diretor da FDE, Fábio Bonini Simões de Lima, a licitação para recuperação do muro já foi encerrada e, portanto, a obra deverá ter início em breve. Já em relação à cobertura da quadra, o processo licitatório está em andamento.

Hamilton Pereira cobrou ainda informações sobre o que vem sendo feito pela FDE em relação à infiltração em casas vizinhas à escola Gualberto Moreira, localizada no bairro do éden. O parlamentar foi informado que a escola já recebeu a visita de um perito da FDE, porém, ainda não se sabe qual o parecer do técnico sobre o problema.

Os representantes da Fundação se comprometeram a providenciar uma resposta rápida à questão, que já havia sido oficiada ao órgão pelo deputado no último mês de março. "Os moradores vizinhos à escola têm passado por um desconforto muito grande devido a esse problema, além dos riscos que as infiltrações representam à estrutura das casas", salientou Hamilton.

Já sobre a criação de quatro novas salas de aula na escola José Quevedo, do bairro Cajuru Sul, Bonini se comprometeu a encaminhar um técnico à unidade para apurar a demanda, assim como a área disponível para a possível realização das obras. Segundo a professora Maria Luisa Gáspari, que acompanhou a audiência, a escola já atende à comunidade em seu limite de capacidade. "Se não providenciarmos novas salas, muitas crianças daquela região terão que se deslocar para bairros mais distantes se quiserem estudar", observou.

AI Deputado Hamilton Pereira

Notícias CNM/CUT