sexta-feira, 5 de junho de 2009

Izídio participa de eventos na cidade

O vereador Izídio de Brito Correia participou, na tarde da última quinta-feira (04), da inauguração das novas instalações das secretarias de Meio Ambiente e de Transportes, acompanhado do assessor do deputado estadual Hamilton Pereira (PT), José Carlos Triniti Fernandes e da presidente do Centro de Estudos e Apoio ao Desenvolvimento Emprego e Cidadania – CEADEC, Rita de Cássia Gonçalves Viana.

Na ocasião, a secretária do Meio Ambiente, Jussara Lima Carvalho e o de Transportes, Jair Molina exaltaram a importância de suas secretarias à cidade de Sorocaba e apresentaram o prédio, que tem cerca de 500 mestros quadrados no piso térreo, destinado a SEMA e mais de 700 mestros quadrados no andar superior, sede da Setran.

Estavam presentes no evento vereadores, secretários, o prefeito Vitor Lippi e convidados.

Em seguida, o vereador seguiu à Casa do Advogado, para participar da comemoração dos 5 anos da Central de Penas e Medidas Alternativas, junto do assessor do deputado estadual Hamilton Pereira (PT), Lúcio Costa.

O evento foi organizado pela Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, junto à secretaria da Administração Penitenciária e OAB Sorocaba. Durante a comemoração, duas palestras foram realizadas, sendo a primeira delas, apresentada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sorocaba, Dr. Jayme Walmer de Freitas, onde o tema abordado foi “as penas alternativas em Sorocaba”. A Coordenadora Geral do Programa de Fomento às Penas Alternativas do Ministério da Justiça, Márcia de Alencar Araújo Matos, falou sobre os “aspectos psicossociais da prestação de serviços à comunidade”.
.
Compuseram a mesa, junto ao vereador Izídio e os dois palestrantes, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB Sorocaba, Luiz H. Ferraz, a diretora do Departamento de Penas e Reintegração Social e Cidadania, Márcia Antonieto e o diretor do DRSP Departamento de Reintegração Social da SAP, Mauro Rogério Bittencourt, entre outros representantes.

Notícias CNM/CUT