quarta-feira, 17 de junho de 2009

Vereadores Izídio e França acompanham professores em manifestação

Os vereadores do PT, Izídio de Brito Correia e Francisco França, acompanharam, na manhã de ontem (16), após o encerramento da sessão, por volta das 11h40, cerca de 200 professores em uma caminhada até o 6º andar do Paço Municipal, na tentativa de manifestar o descaso sofrido diretamente ao prefeito Vitor Lippi.

Os educadores estavam enfurecidos com o “chapéu” que foi dado em todos, proferido por José Francisco Martinez (PSDB), presidente da Câmara, responsável por retirar de votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e uma emenda do vereador José Antonio Caldini Crespo (DEM) que aprovaria a equiparação salarial dos professores de nível básico (PEB1) aos dos professores de nível fundamental e médio (PEB2).

Na ausência de Lippi e dos secretários Maurício Biazzoto e Rodrigo Moreno, os vereadores, Izídio e França, o presidente do Sindicato dos Servidores, Sérgio Ponciano e a comissão, formada por três representantes da categoria foram recebidos pela secretária de Educação, Maria Terezinha Del Cistia e pelo secretário de Comunicação Valter Cális.

A secretária Terezinha se comprometeu a conversar com o prefeito sobre o ocorrido e também à respeito da equiparação e a dar uma resposta aos professores antes da sessão desta quinta-feira (18), data em que está prevista a votação da LDO e da emenda do vereador Crespo. Os professores garantiram a presença na votação!

Notícias CNM/CUT