sexta-feira, 26 de junho de 2009

Comissão de Mulheres quer audiência para debater políticas setoriais de gênero

Em reunião realizada no último dia 23/6, mulheres sindicalistas, lideranças de bairro e representantes dos mandatos do deputado Hamilton Pereira e do vereador Izídio de Brito Correia, ambos do PT, chegaram à conclusão que é necessária a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Sorocaba para debater como são desenvolvidas hoje as políticas setoriais de gênero, assim como cobrar melhorias para as mesmas. A comissão também discutiu a necessidade de que o processo de instalação e funcionamento da Coordenadoria da Mulher aconteça de maneira democrática.

"Precisamos instalar, de fato, um espaço articulador e propositor de políticas públicas para as mulheres", salientou a representante do MEC no estado de São Paulo e ex-deputada federal pelo PT, Iara Bernardi. "A Coordenadoria da Mulher é esse espaço, uma reivindicação histórica do movimento de mulheres de Sorocaba e precisa funcionar de maneira democrática, participativa e transparente", completou.

A comissão debateu os avanços e retrocessos das políticas setoriais de gênero em Sorocaba. Entre os problemas levantados está o atendimento na Delegacia dos Direitos da Mulher (DDM). Segundo a comissão, o atendimento às vítimas de violência e discriminação deixou de ser realizado de maneira direta, sendo que essas mulheres passaram a ser obrigadas a abrir boletim de ocorrência nos plantões policiais antes de se dirigirem à DDM.


AI PT Sorocaba

Notícias CNM/CUT