quinta-feira, 15 de abril de 2010

Grupo irá discutir desenvolvimento em Sorocaba

A fim de mobilizar o maior número de participantes e representantes de diversos segmentos sociais de Sorocaba e da região, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região criou na manhã de ontem um "grupo de ampliação". O objetivo é dar continuidade ao fórum de discussões sobre "Desenvolvimento Regional e Inclusão Social", no próximo encontro agendado para o dia 27 de abril, às 14h, no Núcleo de Planejamento Urbano (Nuplan). "No evento, serão formados grupos para trabalhar e debater o tema "desenvolvimento' sob vários enfoques", adiantou o presidente do Sindicado dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região, Ademilson Terto da Silva.

Segundo ele, com a instalação da Case e da Toyota, além da implantação do Parque Tecnológico de Sorocaba, surgiu a necessidade do tema ser retomado efetivamente com a participação de todos os segmentos da sociedade.

O recém criado grupo de ampliação, formado por cerca de trinta pessoas, terá como papel fundamental ajudar a ampliar a representação social para o fórum de desenvolvimento. A intenção é envolver representantes de prefeituras, associações de amigos de bairros, igrejas, universidades, sindicatos, escolas técnicas e demais segmentos. Terto falou da importância da participação de entidades e instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). "É importante ouvir todos, então deve-se envolver o maior número de pessoas da sociedade organizada para debater, levantar propostas e sugestões".

No próximo encontro, os temas a serem abordados serão: o desenvolvimento e planejamento, o desenvolvimento e a inclusão social, o desenvolvimento e arranjos institucionais, o desenvolvimento e sustentabilidade ambiental e o desenvolvimento e investimentos públicos e privados.

O encontro do próximo dia 27 é aberto a todos os interessados: no prédio do Nuplan, às 14h, na rua Álvaro Soares, 431, no centro de Sorocaba.

Jornal Cruzeiro do Sul

Notícias CNM/CUT