terça-feira, 6 de abril de 2010

Audiência Pública debate saúde pública e do trabalhador

Proposta por Izídio de Brito (PT), audiência tem o objetivo de debater, em profundidade, a saúde do trabalhador

Na data em que se comemora o Dia Mundial da Saúde (7 de abril), a Câmara Municipal de Sorocaba realizará audiência pública com o tema “Saúde Pública e a Saúde do Trabalhador – Os Desafios da Intersetorialidade”. A discussão, proposta pelo vereador Izídio de Brito Correia (PT) em conjunto com o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, Subsede da CUT e Conselho Sindical, acontecerá das 9 às 12 horas, no plenário da Câmara.

A audiência contará com a presença do diretor de Políticas de Saúde e Segurança Ocupacional do Ministério da Previdência Social e membro do Conselho Nacional de Saúde, Domingos Lino, que fará palestra sobre a saúde do trabalhador. O presidente do Sindicato dos Médicos de Sorocaba, Antônio Sério Ismael, que é membro do Conselho Municipal de Saúde, também confirmou presença. Na ocasião, ele apresentará um diagnóstico da rede de serviços e ações desenvolvidas em Sorocaba.

Para o vereador Izídio de Brito, a audiência será uma oportunidade para toda a população conhecer e debater a realidade da saúde sorocabana e as falhas da rede de serviços. “Através dela, também poderemos diagnosticar a real situação das ações e serviços voltados para a saúde do trabalhador de Sorocaba para, posteriormente, cobrarmos do Poder Executivo todas as medidas e soluções necessárias”, afirma. A audiência será aberta a todos os interessados e poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Legislativa e pelo site da Câmara Municipal de Sorocaba (www.camarasorocaba.sp.gov.br).

Notícias CNM/CUT