sexta-feira, 9 de abril de 2010

Famílias despejadas do Central Parque realizam manifestação no Paço Municipal

No início desta tarde, acompanhei famílias despejadas do conjunto habitacional "Residencial Ilhas do Sul", do bairro Central Parque, na manifestação realizada em frente ao Paço. A reintegração aconteceu na última terça-feira e deixou cerca de 100 famílias sem moradia.

Durante o protesto, os reintegrados solicitaram a presença do prefeito Vitor Lippi ou do secretário de Governo, Rodrigo Moreno, mas ambos não estavam no local.

Então, uma comissão constituída por oito representantes dos moradores foram atendidos pela secretária de Cidadania, Mazé Lima. A principal reivindicação foi o aluguel social. Reclamações sobre a assistência dada pelo Executivo e abrigo no S.O.S também foram manifestadas.

A secretária se comprometeu em levar todas as reivindicações, reclamações e carências das famílias para a reunião da próxima segunda-feira (12), com o Prefeito e demais secretários, em busca de soluções.

A cidade clama por uma política habitacional que defina e solucione os problemas das famílias que materializam o déficit de Sorocaba. Falta vontade do Pode Público!

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e região, Ademilson Terto também compareceu e explanou apoio à manifestação.

Notícias CNM/CUT