segunda-feira, 26 de abril de 2010

Artigo - Pannunzio ataca PT para esconder problemas do PSDB




Por José Carlos Triniti Fernandes -Presidente do PT de Sorocaba



O tucano Antonio Carlos Pannunzio, deputado federal, demonstrou seu desespero ao dizer inverdades sobre o PT e seus candidatos aos cargos majoritários em entrevista à rádio Cruzeiro FM, na manhã desta sexta-feira (23). Essa tem sido a praxe do PSDB: atacar os adversários para esconder seus problemas, a ausência de propostas para o Brasil e as dificuldades de unificar o partido em vários estados e cidades que governa.

O parlamentar alega que a candidata a presidenta da República do PT, Dilma Rousseff, desde que se licenciou do governo, estagnou nas pesquisas. Estagnou nos institutos de pesquisas claramente indentificados com o projeto tucano, pois, nos outros, Dilma cresce e já está empatada com Serra. Áliás, esse resultado deixou o PSDB furioso, ao ponto de acionar a Justiça questionando o Instituto Sensus. A reação deles é sempre assim: "não nos agradou, vamos à Justiça". Pesquisa é fotografia do momento e neste momento a Dilma está muito bem.

Em relação ao Estado de São Paulo, o desinformado deputado disse que o PT está rachado. Rachado está o PSDB, que terá que decidir se fará prévia ou não para escolher o candidato ao Senado. Aqui em Sorocaba, um grupo nem cumprimenta o outro. O PT, talvez para o desespero do tucano, está mais unido do que nunca. Temos um excelente nome que será lançado neste sábado, que é o senador Aloizio Mercadante, com história política no estado, que teve mais de 10 milhões de votos para o Senado em 2002. Estaremos apresentando a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, para a vaga do Senado. Teremos um arco de alianças forte, todas as centrais sindicais também estão apoiando esta chapa. Me parece que isso não está acontecendo com o PSDB no estado.

Por fim, diz o Pannunzio que a Dilma foi imposta pelo presidente Lula ao PT. O presidente Lula não impõe nada, nem ao PT, nem ao País e nem ao mundo. Nunca, na historia deste País, houve um presidente tão disposto a dialogar na busca do consenso e do melhor para todos. Não foi diferente na candidatura da Dilma. Lula apresentou o nome da então Ministra Chefe da Casa Civil às lideranças e à direção do Partido, que entendeu ser uma excelente opção, pelo respeito conquistado internamente ao PT e mesmo fora do Partido. Além disso, conhece como ninguém o governo do presidente Lula, que ajudou a construir e a ter o reconhecimento popular que tem hoje. Nós, petistas, agradecemos ao presidente Lula por mais essa atitude democrática, por ter nos oferecido o nome da Dilma para concorrer à Presidência da República. Esta prática é contrária à dos tucanos, que têm por hábito decidir candidaturas em jantares de "capas-preta" em restaurantes dos mais caros do país.

Encerro dizendo ao deputado Pannunzio que, por mais que ele tente, nunca vai entender o PT. Em todas as entrevistas que acompanho do deputado, nunca ouço nada sobre projetos sua autoria, ações parlamentares que beneficiem a população do Brasil, do estado e da região. Portanto, está na hora de apresentar o que fez áté hoje na Câmara dos Deputados. O PT tem direção eleita democraticamente pelos filiados para escolher seus rumos. O tempo gasto pelo deputado para falar do PT, poderia ser melhor aproveitado para elaborar projetos de lei e unificar o PSDB no estado e, principalmente, em Sorocaba que por forte influência sua hoje encontra-se extremamente dividido.

Notícias CNM/CUT