segunda-feira, 19 de abril de 2010

Dilma lança blog e perfil no Orkut e no Facebook

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, vai ampliar hoje a participação na internet
com o lançamento de seu blog pessoal e também de seu perfil pessoal nas redes de relacionamento Orkut e Facebook.

O novo reforço à presença de Dilma na web soma-se agora à adesão da petista ao Twitter e aos sites e blogs já veiculados na rede, incluídos os recentes Mulheres com Dilma (http://www.mulherescomdilma.com.br/) e Galera da Dilma (http://www.galeradadilma.com.br/) direcionados, respectivamente, ao público feminino e ao
público jovem.

Dilma aderiu ao Twitter há pouco mais de uma semana no fim da tarde de 11 de abril. Hoje tem quase 30.000 seguidores. Segundo reportagem publicada neste domingo pela Folha de São Paulo, baseada em levantamento encomendado à empresa Bites, a petista obteve mais mensagens positivas do que seu adversário do PSDB, o ex-governador de São Paulo José Serra.

O levantamento examinou o total de 8.458 mensagens enviadas a Serra em 10 de abril, dia do evento festivo em que o tucano assumiu sua pré-candidatura, e a Dilma em 12 de abril, dia seguinte à adesão da petista ao Twitter. A Bites constatou que Dilma teve mais de mil citações além de Serra – 4.707 contra 3.751. E concluiu ainda que o perfil de Dilma (@dilmabr) obteve 599 menções positivas, contra 504 postadas no perfil de Serra.

Brasilia Confidencial

Notícias CNM/CUT