terça-feira, 19 de maio de 2009

Izídio participa de comemoração aos 17 anos do assentamento na Fazenda Ipanema

O vereador Izídio de Brito Correia participou, na última sexta-feira (15), de uma Sessão Solene realizada na Câmara Municipal de Iperó, em comemoração aos 17 anos do assentamento de trabalhadores rurais na Fazenda Ipanema. A organização do evento foi realizada pelo atual Presidente da Câmara Municipal da cidade, vereador Sérgio Antonio Nery (PT), um dos líderes da ocupação em 1992.

Na oportunidade, Izídio destacou a importância do assentamento na Fazenda Ipanema. “Tive a oportunidade de participar de todas as etapas dessa luta e, hoje, Iperó é minha principal referência para exemplos e reflexões de como se organizar, ocupar e produzir”. O vereador também afirmou que irá colocar a disputa pela terra em debate na CUT (Central Única dos Trabalhadores).

Compareceram ao evento os deputados Hamilton Pereira e Arlindo Chinaglia, do Partido dos Trabalhadores (PT), o dirigente nacional do MST, Gilmar Mauro, além de lideranças do movimento.

Após a sessão, um café da tarde foi oferecido no salão do Sindicato dos Metalúrgicos, na subsede de Iperó, encerrando o dia de comemoração.

Notícias CNM/CUT